Netinho é indicado para secretária na administração municipal e Orlando Silva assume vaga na Câmara

01/12/2012 14:13

 

O presidente municipal do PCdoB-SP, Wander Geraldo, confirmou em entrevista ao Portal Vermelho a nomeação do vereador reeleito Netinho de Paula (PCdoB) para a Secretaria Promoção da Igualdade Racial da capital paulista. A indicação foi oficializada nesta quarta-feira (28/11) pelo prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, na sede do Governo de Transição.
 
O dirigente municipal avalia positivamente a indicação. “A Secretaria terá um papel político importante na luta do combate ao racismo. São Paulo é uma cidade que reúne muitos povos. A Secretaria terá o papel de promover a igualdade racial e reunir as diversas nacionalidades que aqui vivem”. 
 
Ele explica que Netinho irá construir toda a infraestrutura da nova pasta. “Ele também vai jogar um papel importante na implementação da política de cotas do município e contribuir para o debate sobre a população negra na capital”. 
 
Orlando Silva
 
Com a indicação de Netinho para o primeiro escalão da administração municipal, o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, irá assumir o cargo de vereador da capital. Orlando recebeu 19.739 votos nas eleições municipais de outubro. “Vamos poder contar com mais um quadro político no cenário municipal. Além da Nádia Campeão que é vice-prefeita, vamos ter o Netinho secretário e o Orlando vereador”. 
 
Parte de texto extraído do Portal Vermelho